Novidades

Norma da ANVISA sobre rastreabilidade



Foi publicado no DOU de, 11 de dezembro de 2013, a RDC n. 54 que contém regras sobre a implantação do sistema nacional de controle de todos os medicamentos sujeitos a registro na ANVISA, inclusive amostras grátis.
A norma prevê o rastreamento dos medicamentos por meio eletrônico, de forma a permitir a consulta ao histórico, aplicação e localização de toda unidade de medicamento produzido, dispensado ou vendido no território nacional, por meio de sistemas de informação - bancos de dados – que possibilitem o controle do produto desde a fabricação até a sua entrada no estabelecimento que realiza a dispensação.
Como integrante da cadeia dos produtos farmacêuticos, as farmácias e drogarias devem ficar atentas as disposições dessa norma que será implementada até dezembro de 2016 para todos os medicamentos comercializados e distribuídos no país.
A primeira fase de implantação, chamada de piloto, se encerra este ano e nela as indústrias terão que apresentar 3 lotes de produtos rastreados. 
A segunda, em dezembro de 2016 onde todos os lotes deverão ser serializados e rastreados.

Sua empresa ainda não fez o investimento em equipamentos?
A Settimares tem a solução para entrega dos 3 lotes rastreados através de Serviço, permitindo que a indústria faça o investimento em equipamentos somente em 2016.
Vamos conversar?



25/06/15 - 925 visitas

VOLTAR